top of page

Coletivo Superjazz e BSJC convidam artistas mulheres para dividirem o palco em jam session especial


Na semana do feriado da Proclamação da República, o Coletivo Superjazz e a Brasília Ska Jazz Club (BSJC) realizam na próxima quarta-feira (17), a partir das 19h, a primeira edição da noite República Delas. O palco, como sempre, será a Infinu Comunidade Criativa (506 Sul) e a entrada é gratuita.

E por que República Delas? Porque acreditamos que a representatividade feminina precisa ser ampliada e que as mulheres musicistas e Djs, que fazem a noite e os palcos de Brasília brilharem há muito tempo, tenham espaço garantido nas noites da Superjazz.

Dessa forma, para tocar pela primeira vez com os residentes Bruno Portella e Dj Dudão Melo nas disputadas jam sessions, convidamos a cantora e multi-instrumentista Mirian Marques, que começou na música de forma autodidata e acabou se interessando por vários instrumentos como a guitarra, a bateria, o violoncelo, o cavaquinho e o trombone. Trabalhou com grupos como Meninas do Semente, Brasília Brass e As Walkyrias, entre outros. Hoje se destaca com seu trabalho solo como trombonista e cantora.

A outra convidada, é Isadora Pina, uma fomentadora da cena musical brasiliense que participa de bandas importantes da cidade como Ska Niemeyer, Aloizio e a Rede e a Orquestra Quadrafônica. Também é ativista do carnaval de rua, tocando e cantando nos Blocos Divinas Tetas e Essa Boquinha Eu Já Beijei. Já conquistou o público em outras edições da Superjazz com seu saxofone cheio groove.

E por falar em carnaval, nossa terceira convidada vem lá das ladeiras de Olinda, e sua pesquisa mescla as raízes da música brasileira com um olhar sobre o novo cenário, seus novos nomes e misturas. Lanie D’Olinda também já esteve na Superjazz e, por isso, podemos garantir que seus sets são para esquentar qualquer pista.

E, para abrir os trabalhos da noite, o Dj SartÔ, comandando mais uma edição da Rádio Superjazz, também entrará no clima da proclamação da República Delas e trará um setlist só com instrumentistas e intérpretes femininas.

Sobre o Coletivo Superjazz

Idealizado por Dudão Melo, que também é produtor musical e apresentador do programa de rádio Jazzmasters na Alpha FM, o projeto começou há quase 20 anos em São Paulo e foi pioneiro do gênero NuJazz no país, tendo como característica, a mistura do jazz com a música eletrônica e a participação de músicos tocando ao vivo com os Djs, resgatando o clima das verdadeiras Jam Sessions do início do século XX. A música produzida pelo coletivo Superjazz tem sua base na improvisação e na mistura de estilos, buscando os limites entre acústico e eletrônico.

Sobre a Brasília Ska Jazz Club

Movimento coletivo de artistas e produtores que tem a música jamaicana como força de expressão. A liberdade da mistura, típica dessa geração de artistas brasilienses, move as ações do BSJC. Idealizado pelo músico e produtor Bruno Portella, o coletivo conta com Heitor Toscanini, Raoni Barros, Fabrício Paçoca, Sebastian Nadales, Pedro Castro e Gabriel Martins.

SERVIÇO: 4as do COLETIVO SUPERJAZZ na INFINU

17 de Novembro| 19h | Infinu | 506 Sul | Bl A Lj 67 | #praçadasavós

ENTRADA GRATUITA

LINE UP:

19h: Rádio Superjazz| Dj SartÔ

20h15: DJ Lanie D Olinda

21h15: Jam Session |Dj Dudão Melo e Bruno Portella convidam Isadora Pina e Miriam Marques

22h30: Jam Aberta a todxs que chegarem!

Comments


bottom of page