Circulação Saudando o Choro realiza duas rodas em Taguatinga
- Rodrigo Carvalho
- 8 de abr.
- 2 min de leitura

Em circulação desde o mês de março, o projeto Saudando o Choro propõe a valorização da memória do choro brasiliense, promovendo rodas descentralizadas em diferentes regiões administrativas do DF. No próximo fim de semana, 12 e 13 de abril, a iniciativa ocupará a Feira Permanente de Taguatinga com as duas últimas apresentações desta temporada. As rodas serão realizadas no sábado e domingo, das 9h30 às 11h, com entrada franca e acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva.
Idealizado por Iza do Cavaco, a formação do projeto Saudando o Choro busca resgatar a estrutura dos antigos regionais, contemplando um cavaquinho, duas percussões, dois violões e uma solista. Com produção musical do violonista Fernando César, o grupo é formado por Iza do Cavaco, no cavaquinho; Jéssica Carvalho, na percussão; Bento Tibúrcio, no bandolim; Yago Araújo, no violão 7 cordas; Franco Carneiro, no violão; e Nathália Marques, na percussão.
O repertório do show reúne canções de compositores pioneiros do gênero em Brasília, como Avena de Castro e Cincinato Simões, e composições de novos chorões e choronas que seguem atuando na cena local, como Léo Benon e Hamilton de Holanda. Uma fusão intergeracional para levar o Choro e a música instrumental ao cotidiano de públicos diversos.
A circulação Saudando o Choro é realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. Além de Taguatinga, o projeto também passou pela Estação de Metrô Arniqueiras e pela Feira do Guará.
SERVIÇO
Saudando o Choro
Quando: 12 e 13 de abril - de 9h30 às 11hOnde: Feira Permanente de Taguatinga (Setor QNL)
Entrada: franca
Classificação: livre
Acessibilidade: interpretação em Libras, guia e transporte para pessoas com deficiência visual
Acompanhe nas redes:instagram.com/saudandoochoro
Comments