Cia. Novos Candangos leva espetáculo "Perdoa-me: Pesadelo Show!” para escolas e comunidades do Distrito federal
Vingança, assassinato, ciúmes, neuroses, aparências sociais e repressão dos desejos. A Cia. Novos Candangos volta com todas estas temáticas em um dos espetáculos de mais sucesso do grupo: “Perdoa-me: Pesadelo Show!”. A produção que está em circulação em 2024 por meio de recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC/DF estará em cartaz em sessões abertas para todo o público nos dias 8 de novembro, às 20h, 9 de novembro, às 19h, e no dia 10 de novembro de 2024, também às 19h, no Centro de Múltiplas Atividades - Quadra 10 da Fercal. No dia 10 de novembro a sessão contará com audiodescrição. Gratuito. Não recomendado para menores de 14 anos. Mais informações no Instagram @cianovoscandangos.
O polêmico musical britânico “ Horror Picture Show”, referências do Teatro Pop e de personagens mexicanos como Chapolin se mesclam no espetáculo que debate temas como família, traição, dentre outros. “Perdoa-me: Pesadelo Show!” tornou-se uma das peças de mais sucesso dos Novos Candangos. Após sucesso em apresentações independentes no Sesc Garagem e no Espaço Cultural Renato Russo – volta do grupo pós-pandemia- “Perdoa-me: Pesadelo Show!” está agora em circulação pelas escolas de Sobradinho, Teatro de Sobradinho e pela Fercal, regiões onde cresceu o diretor e fundador da companhia, Diego de Leon.
Sinopse –
“Perdoa-me: Pesadelo Show!” mergulha na vida de uma jovem em busca de seu lugar e sua própria identidade. Envolvida por desejos e mistérios, ela enfrenta sombras do passado e segredos familiares que ameaçam seu destino
“Essa peça é uma salada de várias coisas: é comédia, terror com drama e musical... Fazemos essa mistura toda em “‘Perdoa-me: Pesadelo Show!’” porque buscamos um teatro pop! Incorporamos elementos da cultura pop como músicas, filmes, desenhos animados e referências contemporâneas, de forma a cativar e envolver o público de maneira atraente” comenta o diretor Diego de Leon.
A produção explora ainda o caráter e a atmosfera obscura, estranha, “trash”, mas com um tom despojado dos episódios do herói mexicano Chapolin Colorado que também inspirou a montagem.
“Os personagens de “Perdoa-me: Pesadelo Show!” encontram-se em um universo onírico entre o real e o pesadelo que se confunde nas revelações de traição e homicídio. Um contraste entre o pop e o erudito, lançando um olhar de estranhamento quanto à conduta humana”, explica Diego.
Novos Candangos – Fundado em 2012, o grupo Novos Candangos ficou reconhecido em Brasília e no Brasil por premiados espetáculos como “A Falecida”, “Perdoa-me: Pesadelo Show”, “Os Beatniks em A Gaivota”, “Os Beatniks em Psicose”, “Perdoa-me Por Me Traíres” e a “A Radialista do Fim do Mundo”. Na pandemia da Covid-19, o grupo precisou interromper os trabalhos. Mas, em 2023, voltou de forma independente e com apresentações dos espetáculos “Novelão”, “Perdoa-me: Pesadelo Show”, “Selva” e do monólogo “Minha Grande Pequena”, peça que ganhou 4 prêmios em Festival Nacional de Mariana – MG (melhor direção, atuação, caracterização cênica e trilha sonora). Atualmente, o grupo conta com 13 pessoas na linha de frente.
Ficha Técnica:
Direção: Diego de Leon
Elenco: Alana Ferrigno, André Reis, André Rodrigues, Diego de León, Élia Cavalcante, Jeferson Alves, Natália Leite, Pedro Ribeiro, Tati Ramos e Xiquito Maciel
Produção: Lucas Aguirre
Iluminação: Marcelo Augusto Santana
Cenário e Figurino: Cyntia Karla
Intérpretes de Libras: Amanda Bispo e Monica Tils
Mediação: Kamila Rodrigues
Assessoria de imprensa: Clara Camarano
Operação de som: Jullya Graciela
Assistente de produção: Thalisson Oliveira
Coordenação administrativa: Alana Ferrigno
SERVIÇO: Cia. Novos Candangos leva espetáculo "Perdoa-me: Pesadelo Show!” para escolas e comunidades do Distrito federal
Datas: 8 de novembro, às 20h, 9 de novembro, às 19h, e no dia 10 de novembro de 2024, também às 19h
Local: Centro de Múltiplas Atividades - Quadra 10 da Fercal
Gratuito
Não recomendado para menores de 14 anos
Mais informações no Instagram @cianovoscandangos.
Comentarios