Cia. de Cantores Líricos de Brasília apresenta Oratório de Natal – de Saint-Sãens de graça na Igreja Dom Bosco
O Oratório de Natal, Op. 12, é uma cantata de Charles-Camille Saint-Saëns (Paris, 9 de outubro de 1835 – Argel, 16 de dezembro de 1921) para solistas vocais, coro, órgão, cordas e harpa. Dividido em dez movimentos, a obra se inicia com um prelúdio instrumental seguido por nove partes cantadas. Em tempos natalinos, a Cia de Cantores Líricos de Brasília vai celebrar essa obra e o ano que a companhia criou o coral oficial da Cia em apresentações deste clássico nos dias 6 e 7 de dezembro, sempre às 20h, no Santuário Dom Bosco (712 Sul). A entrada é franca. Livre para todos os públicos. Mais informações no Instagram: @ciadecantoresliricos.
A Cia. De Cantores Líricos promoveu uma série de concertos gratuitos em 2024 por meio do projeto de manutenção da companhia, iniciativa realizada com recursos do Fundo de Apoio à cultura do Distrito Federal – FAC/DF. Agora, encerra com essa homenagem ao compositor Saint-Saëns e ao Natal em uma das igrejas mais lúdicas e clássicas da capital.
“Será uma apresentação em celebração a nossa companhia que agora tem seu próprio Coral e ao Natal, momento que temos a honra de celebrar na Igreja Dom Bosco e encerrar felizes nossas ações deste ano tão frutífero”, destaca Renata Dourado, solista e co-fundadora da Cia.
Sobre o compositor - Charles-Camille Saint-Saëns (Paris, 9 de outubro de 1835 – Argel, 16 de dezembro de 1921) foi um compositor, organista, maestro e pianista francês da Era Romântica. Seus trabalhos mais conhecidos incluem Introdução e Rondo Caprichoso (1863), seu Segundo Concerto para Piano (1868), seu Primeiro Concerto para Violoncelo (1872), Dança Macabra (1874), a ópera Sansão e Dalila (1877), o Terceiro Concerto para Violino (1880), sua Terceira Sinfonia (1886) e O Carnaval dos Animais (1886).
Sobre a Cia de Cantores Líricos de Brasília - A Cia de Cantores Líricos de Brasília surgiu em 2008 por meio da união de cantores líricos de Brasília que resolveram contribuir com o cenário musical da cidade. Todos os cantores realizam apresentações musicais, shows, concertos, recitais, óperas e casamentos, em performances em grupo ou solo. Renata Dourado é fundadora e diretora geral da Cia. E aposta em grandes produções em Brasília, valorizando o celeiro de artistas da capital do País. São sopranos e atuam tanto em produções da Cia de Cantores Líricos, Gustavo Rocha é um dos barítonos mais atuantes de Brasília e, além de cantar nas produções da companhia e em outras produções no DF, é o preparador vocal de grandes cantores e artistas de musical e ópera no DF, incentivando o surgimento de novos profissionais da área.
Ficha técnica: Oratório de Noël, de Saint-Saëns
Regência: Rafael de Abreu Ribeiro
Solistas: Marina Pinheiro, Renata Dourado e Érika Kallina
Luli Carvalho (contratenor)
Carol Araujo (contralto)
Tenor: Rafael Luiz Ribeiro
Baixo: Gustavo Rocha
Serviço: Cia. de Cantores Líricos de Brasília apresenta Oratório de Natal – de Saint-Sãens de graça na Igreja Dom Bosco
Datas: 6 e 7 de dezembro
Horário: 20h
Local: Santuário Dom Bosco (712 Sul)
Livre para todos os públicos
Mais informações no Instagram: @ciadecantoresliricos.
Comments