Chef Antonio Bachour chega ao Brasil pela Cidade Matarazzo
Cidade Matarazzo tem o prazer de anunciar a parceria inédita com o chef confeiteiro Antonio Bachour, um dos mais premiados do mundo, que assinará o menu de diversas operações futuras nos empreendimentos do grupo. Seguindo o projeto de curadoria do idealizador da Cidade Matarazzo, Alex Allard, Bachour vai compor o quadro de renomados criadores que participam dos empreendimentos da marca, que já conta com nomes como os premiados chef Felipe Bronze, arquitetos Jean Nouvel e Rudy Ricciotti, o designer de interiores Philippe Starck, além dos irmãos Campana, entre muitos outros.
Para celebrar sua primeira iniciativa no país e provocar os entusiastas da confeitaria, Bachour assinará o menu de uma loja conceito do projeto residencial Allard Oscar Freire, idealizado em parceria com a Gafisa. A chegada do chef porto-riquenho, conhecido pela inovação e criatividade na confeitaria, promete enriquecer a cena gastronômica local, dando a oportunidade única aos paulistanos de conhecer suas icônicas e exclusivas criações. “O Brasil sempre foi um país que me atraiu e encantou muito, hoje me sinto emocionado em estar fazendo parte desse projeto apaixonante, tenho certeza que essa parceria será um grande sucesso,” menciona Antonio Bachour.
"Trazer ao Brasil um dos confeiteiros mais premiados do mundo reflete nosso olhar apurado e nossa busca por elevar os padrões de excelência,” comenta Alex Allard. “Estamos certos de que as criações de Bachour vão trazer novos sentidos e sabores para a experiência gastronômica de São Paulo, dando a chance para os paulistanos de desfrutar pela primeira vez uma assinatura inovadora e exclusiva. Estamos entusiasmados com o potencial dessa colaboração e ansiosos para revelar os próximos lançamentos."
Amantes da confeitaria poderão experimentar os melhores doces do mundo na loja conceito do Allard Oscar Freire, a partir de 5 de dezembro.
Serviço:Mata Café By Bachour
Inauguração: 05/12/24
Horário: das 10h às 17h, de terça a domingo
Endereço: Oscar Freire, 1052, Jardins.
Sobre Antonio Bachour
Antonio Bachour é um chef confeiteiro porto-riquenho, conhecido mundialmente por suas criações inovadoras e estética única na confeitaria. Nascido em Rio Grande, Porto Rico, em 1975, ele começou sua carreira ainda jovem, inspirado pela padaria de sua família. Após estudar na Johnson & Wales University e na escola de culinária Valrhona, Bachour estabeleceu-se nos Estados Unidos, onde sua carreira floresceu. Atualmente, ele é dono de três restaurantes em Miami e já publicou diversos livros, incluindo Bachour, Bachour Chocolate, e Bachour Gastro, que exploram técnicas de confeitaria com uma abordagem visualmente marcante e sofisticada. Bachour foi premiado duas vezes como o melhor confeiteiro do mundo pelo Best Chef Awards, em 2018 e 2022. Seus trabalhos refletem influências artísticas e sabores internacionais, e ele viaja frequentemente para ministrar workshops ao redor do mundo, compartilhando sua experiência e paixão pela confeitaria.
Sobre a Cidade Matarazzo
Localizada a poucos metros da Avenida Paulista, a Cidade Matarazzo é um Portal onde é possível alcançar uma nova consciência através da conexão com a natureza e consigo mesmo.
Um espaço onde as regras da natureza transformam e influenciam experiências cuidadosamente curadas em cultura, hospitalidade, comida, moda, beleza, design, negócios e longevidade, promovendo uma vida melhor. Cada um desses pilares de experiências é denominado “Bioma”, uma referência aos ecossistemas que abrigam a vida vegetal e animal, garantindo que todas as vivências oferecidas no local sejam interconectadas e interdependentes, assim como no meio ambiente. Matarazzo é uma jornada de regeneração, que resulta em uma nova versão de cada um e da humanidade. É um lugar físico e espiritual onde a beleza inspiradora estabelece novas referências e provoca novos comportamentos.
A Cidade Matarazzo é reconhecida como o maior projeto privado de regeneração urbana e restauro do patrimônio histórico do país, foi inaugurada em 2022, e conta com dez edifícios, incluindo prédios tombados, em um terreno de cerca de 30 mil metros quadrados e 136 mil metros quadrados de área construída. O projeto surgiu a partir da idealização do empresário francês Alexandre Allard, que, em 2011, adquiriu o antigo Complexo Hospitalar Umberto I, conhecido popularmente por Hospital Matarazzo. Atualmente, o espaço abriga o Rosewood São Paulo, premiado como melhor hotel da América Latina e 23o hotel do mundo; a Torre Mata Atlântica, maior verticalização verde do Brasil; o edifício corporativo que abriga a AYA Earth Partners, o primeiro e maior ecossistema dedicado a acelerar a economia regenerativa e carbono zero do Brasil; a Capela Santa Luzia; além dos restaurantes Le Jardin, Blaise e Taraz (top 10 restaurantes de São Paulo) e dos bares Rabo di Galo (melhor bar da cidade), Emerald Garden Pool e Bela Vista Rooftop Pool.
O ecossistema da Cidade Matarazzo continua crescendo, e a inauguração da Casa Bradesco, em setembro de 2024, marca a aceleração da segunda fase de lançamentos do projeto, logo depois da abertura da primeira Soho House da América do Sul, inaugurada em junho de 2024. Essa fase contará com a inauguração da “Sua Rua”, conectando a avenida Paulista a Cidade Matarazzo, além da abertura de novos espaços focados em criatividade, estúdios, e boutiques com produtos de moda, beleza e design, incluindo algumas dedicadas a artesãos e pequenos produtores. Também serão lançados novos restaurantes e experiências voltadas para saúde e longevidade. Cada novo lançamento se conecta aos anteriores, reforçando ainda mais a missão de Matarazzo de oferecer experiências inesperadas, que estimulam todos os sentidos. Sempre com foco na regeneração, o objetivo é possibilitar o surgimento de um novo estilo de vida, que integre uma nova maneira de ser e de pensar.
Os elementos da Cidade Matarazzo são provenientes do Brasil e seguem práticas ambientalmente responsáveis. A preservação da história e arquitetura do local, a busca por operações neutras em carbono e a atenção aos detalhes, inspirada na perfeição da natureza, impulsionam cada aspecto do seu desenvolvimento, estabelecendo um novo padrão para projetos urbanos em todo o mundo. O projeto contou com dezenas de artistas brasileiros e de renomados profissionais, incluindo os arquitetos Jean Nouvel e Rudy Ricciotti, o designer de interiores Philippe Starck, além dos irmãos Campana, Spol Architects, entre outros. A Cidade Matarazzo gera mais de 1.000 empregos diretos (com perspectiva de 4.000 empregos até o final de 2025) e 3.000 indiretos, formando milhares de brasileiros aos padrões de excelência e “savoir faire” em todas as atividades realizadas.
Acesse ao site da Cidade Matarazzo para ter uma imersão no portal e virar um guardião em Link.
Comments