top of page

Centro Olímpico da UnB recebe Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, que define seleção para o Mundial de Singapura


Considerado o principal núcleo de saltos ornamentais do país, Brasília sediará a maior competição nacional da modalidade entre os dias 15 e 19 de abril: o Troféu Brasil, que reunirá cerca de 50 atletas no Centro Olímpico da UnB, e terá como principal atrativo a definição da equipe que representará o país no Mundial de Esportes Aquáticos, em Singapura, no mês de julho.

O campeonato servirá também como seletiva para as demais competições internacionais da temporada: Universíade, Pan-americano Júnior e Sul-americano Júnior, que reúnem a nova geração de saltadores brasileiros.

“Estamos no início do novo ciclo olímpico rumo a Los Angeles 2028. Normalmente, é neste período que ocorre uma renovação da seleção brasileira, com o surgimento de jovens saltadores. Há uma geração bastante talentosa pedindo passagem e temos certeza que eles, aos poucos, vão assumir um protagonismo na equipe e contribuir para o desenvolvimento do esporte brasileiro”, diz o presidente da Saltos Brasil, Hugo Parisi, que disputou quatro edições dos Jogos Olímpicos (2004 a 2016).

Na primeira seletiva para o Mundial de Singapura, realizada no fim do ano passado, seis atletas atingiram os índices para a competição: Luís Felipe Moura, Rafael Borges, Rafael Fogaça, Rafael Max, Anna Lúcia dos Santos e Luana Lira. Todos são brasilienses, exceto Luana, que nasceu em João Pessoa (PB), mas treina na capital federal há mais de uma década e já disputou os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Por sinal, outros três atletas olímpicos estão confirmados no Troféu Brasil: Ingrid Oliveira (2016 a 2024), Giovanna Pedroso (2016) e Jackson Rondinelli (2016).

A abertura oficial da competição ocorre na próxima terça-feira, 15, a partir das 8h30. Já as provas terão início diariamente às 9h, com sessões matutinas e vespertinas. A entrada ao público é gratuita.

 


Komentarze


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page