Cancún se torna destino preferido da Semana Santa de 2025
- Rodrigo Carvalho
- há 3 dias
- 5 min de leitura

Cancún é um dos destinos paradisíacos mais queridos pelos brasileiros. No ano passado, a cidade esteve entre os 30 roteiros internacionais mais buscados e foi o quarto mais procurado na América Latina segundo dados divulgados pelo Kayak, com expectativas de crescimento para este ano. O Brasil também deve se beneficiar da retomada da rota direta para Cancún, iniciada em dezembro. Operados pela Gol, os voos partem do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, com duas frequências semanais, oferecendo mais comodidade aos viajantes que desejam explorar esse paraíso no Caribe mexicano.
Segundo a Hyatt Inclusive Collection (HIC), uma das principais líderes em resorts na região, a temporada de Páscoa – historicamente marcada por um aumento significativo na ocupação – não será exceção.Durante o período da Semana Santa de 2025, que vai de 13 a 20 de abril, a Secretaria de Turismo de Quintana Roo (Sedetur) espera uma taxa de ocupação hoteleira superior a 82% nos destinos do Caribe mexicano. Além disso, prevê-se um impacto econômico superior a um bilhão de dólares, com a maioria dos leitos ocupados.
As projeções da HIC para a Semana da Páscoa de 2025 indicam uma ocupação hoteleira de 401.486 quartos em seus resorts em destinos importantes como Cancún e Cozumel. Cancún continua sendo o destino preferido dos turistas nesta temporada, com uma taxa de ocupação de 81,62% em seus resorts.
Na Semana da Páscoa de 2024, os resorts HIC no México receberam uma média de 23.196 hóspedes por dia, marcando um aumento de 25% em comparação com os 18.603 em 2023. Este crescimento reflete a preferência crescente dos viajantes por resorts com tudo incluído, conhecidos pelo luxo, exclusividade e serviço excepcional.
Experiência reconhecida internacionalmente
O perfil dos hóspedes da HIC mostra uma clara preferência por destinos mexicanos entre os turistas internacionais. Em 2024, 93% dos turistas eram estrangeiros, atingindo uma média de 21.575 hóspedes internacionais por dia, contra 17.367 em 2023. Quanto aos turistas nacionais, estes representaram 7% do total, com uma média de 1.620 por dia, número que também reflete o crescimento em relação a 2023.
Segundo dados da rede , durante a Semana Santa de 2024, os destinos turísticos mais visitados nos seus resorts foram Cancún e Puerto Vallarta, ambos registrando um aumento significativo no número de visitantes em comparação a 2023. Cancún, com uma média de 15.612 visitantes por dia, solidificou sua posição como destino líder, registrando um aumento de 3.776 turistas diários em relação ao ano anterior
No caso de Puerto Vallarta, outro destino preferido dos turistas, também houve um crescimento expressivo, com uma média de 2.915 visitantes por dia em 2024, o que representa um aumento de 9% de turistas diários em relação a 2023. Esse destino se destacou por apresentar uma maior proporção de turistas nacionais em comparação a Cancún.
Vale ressaltar que o número total de turistas em todos os destinos analisados onde a HIC está presente – ou seja, os mais populares: Cancún, Cozumel, Puerto Vallarta, San José del Cabo, Huatulco e Zihuatanejo – aumentou em 4.593 pessoas por dia em relação a 2023. Em 2024, a média diária de hóspedes nesses destinos atingiu 23.196, ante 18.603 no ano anterior. Esse crescimento reflete o fortalecimento da marca no mercado, destacando Cancún e Puerto Vallarta como os destinos mais visitados.
Na Semana Santa de 2024, Quintana Roo registrou uma taxa de ocupação superior a 80%, segundo a Secretaria de Turismo do Estado (Sedetur). Além disso, Cancún continua a ser a principal porta de entrada para a Riviera Maya, com mais de 500 voos diários para diversos destinos nos Estados Unidos e na Europa, consolidando a região como um destino privilegiado para viajantes que buscam acomodações luxuosas e fácil acesso a partir dos principais aeroportos internacionais.
Para a Semana Santa de 2025, espera-se que o impacto econômico nacional ultrapasse os 275 bilhões de pesos, valor alcançado em 2024 durante esse período festivo, de acordo com a Associação Nacional de Cadeias Hoteleiras.
"Este período de folga é um fenômeno turístico que atrai milhares de visitantes, nacionais e estrangeiros, ao México, tornando-se um importante motor econômico. Destinos como Cancún e Puerto Vallarta dependem fortemente desse fluxo turístico, que é um elemento-chave na revitalização da economia nacional. Além disso, o turismo gerado nesta época do ano contribui para a criação de empregos e para o fortalecimento da infraestrutura turística do país, solidificando o México como um dos destinos mais procurados nesse período", concluiu Sergio Rascón, vice-presidente de Desenvolvimento para o México e o Caribe da HIC.
Sobre a Coleção Inclusiva, do World of Hyatt
A maior coleção do mundo de resorts de luxo com tudo incluído, Coleção Inclusiva, parte de Mundo do Hyatt, inclui dez marcas distintas de resorts e hotéis projetadas para celebrar cada momento, atendendo a todos os estilos e fases da vida. Essas marcas incluem Impression by Secrets Resorts & Spas, Hyatt Ziva®, Hyatt Zilara®, Zoëtry® Wellness & Spa Resorts, Secrets® Resorts & Spas, Breathless Resorts & Spas®, Dreams® Resorts & Spas, Hyatt Vivid Hotels & Resorts, Alua Hotels & Resorts® e Sunscape® Resorts & Spas. Coleção Inclusiva Hyatt eleva continuamente o conceito de luxo com tudo incluído a novos patamares, com propriedades premiadas que oferecem acomodações de alta qualidade, localizações desejáveis e inclusões cuidadosamente selecionadas. Para mais informações, visite Coleção Inclusiva, parte de Mundo do Hyatt, no www.hyattinclusivecollection.com. Você pode encontrar imagens e materiais de imprensa sobre o Coleção Inclusivan em https://newsroom.hyatt.com.
Sobre Hyatt Hotels Corporation
A Hyatt Hotels Corporation, com sede em Chicago, é uma empresa líder global em hotelaria guiada por um propósito: cuidar das pessoas para que possam ser a melhor versão de si mesmas. Em 31 de março de 2024, o portfólio da empresa incluía mais de 1.300 hotéis e propriedades com tudo incluído em 78 países em seis continentes. As ofertas da empresa abrangem marcas da Timeless Collection, como Park Hyatt®, Grand Hyatt®, Hyatt Regency®, Hyatt®, Hyatt Vacation Club®, Hyatt Place®, Hyatt House®, Hyatt Studios e UrCove; a Boundless Collection, incluindo Miraval®, Alila®, Andaz®, Thompson Hotels®, Dream® Hotels, Hyatt Centric® e Caption by Hyatt®; a Coleção Independente, que inclui The Unbound Collection by Hyatt®, Destination by Hyatt® e JdV by Hyatt®; e a Coleção Inclusiva, com Impression by Secrets, Hyatt Ziva®, Hyatt Zilara®, Zoëtry® Wellness & Spa Resorts, Secrets® Resorts & Spas, Breathless Resorts & Spas®, Dreams® Resorts & Spas, Hyatt Vivid Hotels & Resorts, Alua Hotels & Resorts® e Sunscape® Resorts & Spas. As subsidiárias da empresa operam os programas de fidelidade World of Hyatt®, ALG Vacations®, Mr & Mrs Smith™, Unlimited Vacation Club®, serviços de gerenciamento de destinos Amstar DMC e serviços de tecnologia Trisept Solutions®. Para mais informações, visite www.hyatt.com.
Sobre World of Hyatt
World of Hyatt é o premiado programa de fidelidade para hóspedes do Hyatt que reúne propriedades participantes da Timeless Collection by Hyatt, que inclui marcas como Park Hyatt®, Grand Hyatt®, Hyatt Regency®, Hyatt®, Hyatt Vacation Club®, Hyatt Place®, Hyatt House®, e UrCove; a Boundless Collection, que inclui marcas como Miraval®, Alila®, Andaz®, Thompson Hotels®, Dream® Hotels, Hyatt Centric®, e legenda do Hyatt®; a Coleção Independente, incluindo marcas como A coleção Unbound by Hyatt®, Destination by Hyatt®e JdV da Hyatt®; e a Inclusive Collection by Hyatt, que inclui marcas como Impression by Secrets, Hyatt Ziva®, Hyatt Zilara®, Zoëtry® Wellness & Spa Resorts, Secrets® Resorts & Spas, Breathless Resorts & Spas®, Dreams® Resorts & Spas, Hyatt Vivid Hotels & Resorts, Alua Hotels & Resorts® e Sunscape® Resorts & Spas.Os associados que reservam diretamente pelos canais do Hyatt desfrutam de atendimento personalizado e acesso a benefícios exclusivos, como Convidado de Honra, upgrades de suíte confirmados no momento da reserva, diversas ofertas de bem-estar, chaves digitais e tarifas exclusivas para associados. Com mais de 46 milhões de membros, o World of Hyatt oferece diversas maneiras de ganhar e resgatar pontos para estadias em hotéis, experiências gastronômicas, serviços de spa e atividades focadas no bem-estar por meio da plataforma FIND. Além disso, os membros podem aproveitar a colaboração de fidelidade entre Hyatt e American Airlines AAdvantage®. Os viajantes podem se registrar gratuitamente em hyatt.com,, baixe o Mundo do Hyatt aplicativo para dispositivos Android e iOS e conecte-se ao World of Hyatt em Facebook, Instagram, TikTok e X.
Comentários