Caixa Cultural apresenta e patrocina: “Gigantes No Palco com a Pia Fraus: Mostra de Repertório” na capital federal
A não - linearidade, o pouco uso da palavra, a força das imagens, a relação boneco – ator e a mistura do teatro, dança, teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas. A “Pia Fraus” se tornou uma das companhias mais reconhecidas do Brasil e do Mundo pela forma única de mesclar linguagem em seus 40 anos de existência.
Agora, a Cia. paulista chega na capital federal com o patrocínio da Caixa Cultural com o projeto “Gigantes No Palco com a Pia Fraus: Mostra de Repertório” com a apresentação de três espetáculos de sucesso. “Bichos do Brasil” estará em cartaz no dia 5 de dezembro, às 16h, e no dia 07 de dezembro, às 16h; “Gigantes de Ar” no dia 6 de dezembro, às 16h e no dia 7 de dezembro, às 11h; “Gigantes Modernistas” encerra a temporada do grupo no dia 08 de dezembro, às 16h. Todas as apresentações acontecerão no Teatro da Caixa Cultural Brasília com ingressos a preços populares. Os espetáculos são livres para todos os públicos.
Nos seus 40 anos de existência, a Pia Fraus produziu 28 espetáculos, apresentando-se em 25 países diferentes nos principais festivais nacionais e internacionais de teatro.
Atualmente, o grupo possui em seu repertório ativo 8 espetáculos: BICHOS DO BRASIL, GIGANTES DE AR, CÍRCULO DAS BALEIAS, O VAQUEIRO E O BICHO FROXO, BICHOS VERMELHOS, GIGANTE TARSILA, GIGANTES MODERNISTAS e DINOSSAUROS DO BRASIL.
E no projeto “Gigantes No Palco com a Pia Fraus: Mostra de Repertório”, a Pia Fraus juntou três destes espetáculos reconhecidos internacionalmente. Confira sinopses:
BICHOS DO BRASIL - “Bichos do Brasil” é um espetáculo que busca mostrar a riqueza da fauna brasileira através de recursos plásticos. Pautado nos bonecos, na música e na coreografia, procura criar o ambiente da mata sem exigir um comportamento humano de seus personagens. As fábulas, nas quais os bichos simbolizam as virtudes e vícios humanos, são deixadas de lado, buscando-se atenção às influências que as mesmas exerceram na cultura popular. Ao beber na mesma fonte inspiradora dos mitos populares, esta produção acaba por fazer uma reverência aos bichos brasileiros, onde sua humanização não faz com que o público pressuponha um final moral. A direção e autoria é de Beto Andretta. No elenco: Ana Paula Trevisa, Cristiano Bacelar, Patricia Franco.
GIGANTES DE AR – Um elefante azul de 5 metros de altura, três girafas, leões e um casal de cangurus, são algumas das atrações do espetáculo “Gigantes de Ar” , considerado um verdadeiro “circo“ a céu aberto. A produção reúne “sketches” inspiradas nas populares apresentações de circo-teatro e nos animais de circo e seus amestradores, onde se reúnem palhaços, bailarinos e bonecos infláveis gigantes, em uma atmosfera de humor e poesia circense. Direção: Beto Andreetta. No elenco Ana Paula Trevisa, Beto Andreetta, Cristiano Bacelar, Patricia Franco.
GIGANTES MODERNISTAS- O espetáculo propõe um mergulho dentro de parte do movimento modernista, utilizando-se de infláveis e bonecos de grandes proporções, propiciando rápida absorção e grande impacto visual. Cinco artistas, atores, bailarinos, manipuladores participam da produção; dando vida a estas obras com diferentes técnicas de manipulação de bonecos somadas a fusão de linguagens característica da Companhia Pia Fraus. Dramaturgia e direção: Beto Andreetta. No elenco, Vanessa Silva, Patricia Franco, Ana Paula Trevisan, David Caldas e Cristiano Bacelar.
SERVIÇO:
LOCAL: CAIXA Cultural Brasília - SBS Q. 4 - Lotes 3/4, Brasília - DF
DIA 05/12, às 16h – BICHOS DO BRASIL (sessão bate-papo no final do espetáculo)
DIA 06/12, às 16h – GIGANTES DE AR (sessão bate-papo no final do espetáculo)
DIA 07/12, às 11h - GIGANTES DE AR (sessão com acessibilidade em LIBRAS) e às 16h – BICHOS DO BRASIL
DIA 08/12 às 16h – GIGANTES MODERNISTAS
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)
Os ingressos podem ser adquiridos no dia 30 de novembro (sábado) às 09h na bilheteria do teatro e às 13h no site https://bilheteriacultural.com
Pagam meia-entrada: empregados e clientes CAIXA, estudantes, professores, pessoas acima de 60 anos e outros casos previstos em Lei
Os espetáculos são livres para todos os públicos.
コメント