Burger King Transforma Condenação em Marketing Criativo e Lança Novo Sanduíche

O tempo de Comunicação e Marketing do Burger King foi destacado mais uma vez. Mesmo após algumas falhas nos últimos anos, a marca continua inovando e tocando em assuntos delicados com criatividade. Recentemente, após ser condenado pelo Procon-SP a pagar R$ 200 mil por propaganda enganosa em seu sanduíche de costela, a rede decidiu relançar o produto, agora com costela de costela
No vídeo publicado nas redes sociais, o nome do Procon-SP aparece logo no início, destacando a receptividade dos funcionários. A marca aproveita a situação para agradecer pelo aprendizado e relançar o sanduíche, agora chamado King Costela, feito com costela desfiada, chutney de cebola e maionese de alho. A mensagem no vídeo é clara: “Valeu, Procon-SP!”.
Em 2022, após um escândalo envolvendo o McDonald's, os consumidores começaram a denunciar produtos com publicidade enganosa. O Whopper Costela foi alvo do Procon-SP, pois não continha carne de costela, levando os consumidores ao erro. Guilherme Farid, diretor executivo do Procon-SP, explicou a preocupação com a publicidade enganosa de produtos
Apesar das especificações, a decisão foi uma vitória para o Burger King, que poderia ter sido multada em até R$ 11,6 milhões. A rede transformou a situação em uma oportunidade de aprendizado e inovação. Confira o vídeo
Comments