top of page

Brasília recebe lançamentos da Casio Teclados em evento exclusivo


A Casio, uma das marcas líderes em instrumentos musicais, promoveu o lançamento de mais dois novos modelos de piano digital. Em evento realizado na noite da última terça-feira (25), na Flagship Shop da marca, na Alberto Teclados, foram apresentados os novos integrantes da Linha Celviano, que promove a junção dos mecanismos físicos dos pianos de cauda clássicos e da tecnologia digital. 


Com uma proposta voltada para inovação no aprendizado da música clássica, os novos modelos trazem as tecnologias avançadas de acústica e fonte sonora já conhecidas nos pianos da linha Celviano, mas com designs diferenciados – o AP-300 e AP-S200. Com o lançamento, a Casio espera unir tradição e inovação, conectando mais pessoas à música. 


O lançamento da marca na capital federal contou com a presença de músicos renomados, como Alda de Mattos, pianista clássica e professora de música e Gregoree Júnior, diretor musical, musicoterapeuta e endorser da Casio Teclados. Também estiveram presentes outros embaixadores da marca, além de representantes de instituições de música, estudantes, professores e influenciadores digitais. Todos os convidados também puderam explorar de perto os novos modelos e interagir com a tecnologia exclusiva da linha Celviano em uma jam session


Sound for Style

O evento teve início com o discurso de abertura de Samuel Cimirro, diretor executivo da Casio Brasil e de Rissa Costa, proprietária da Alberto Teclados, que deram as boas-vindas e convidaram a todos a curtirem a festa e testarem os novos produtos. “Este lançamento foi pensado para as pessoas se sentirem em casa, para sentirem como o instrumento conversa com elas, com as suas casas e com as suas famílias”, destacou Cimirro. 

“Reforçamos nosso compromisso com a inovação e acessibilidade na música clássica. A linha Celviano une tecnologia de ponta e design pensado para transformar a experiência do aprendizado musical em algo simples, funcional e sofisticado. A linha vem para unir tradição e inovação, mantendo a identidade clássica e contribuindo para o desenvolvimento educacional,”, complementou o diretor executivo. 

O posicionamento da Casio no mercado de música se traduz no Sound For Style, que propõe trazer a música para o estilo de vida de cada indivíduo. “Com esse statement, queremos motivar o usuário a se aproximar da música, estuda-la e praticar um instrumento. Temos um papel social de levar música para mais pessoas e transformar vidas através dela”, finalizou. 


Inovando o Clássico: os novos modelos Celviano

Os novos modelos AP-300 e AP-S200 herdaram as tecnologias avançadas de acústica e fonte sonora dos modelos Celviano, continuando a proporcionar a experiência imersiva de um piano de cauda. Ambos os modelos apresentam o teclado Smart Scaled Hammer Action, que proporciona sensibilidade delicada ao toque e ajuda a capturar as nuances sutis da performance musical, facilitando o aprendizado. 


No que se refere a design, o AP-300 se destaca pelos detalhes dourados no logotipo e na tampa do piano, que fornecem sensação de elegância e sofisticação. Já o AP-S200 é incrivelmente slim, com apenas 299 mm de profundidade. De design compacto e moderno, é um modelo de fácil integração em qualquer espaço de convivência, sem ocupar muito espaço, permitindo que o ato de tocar piano seja incorporado na rotina diária em casa. 


Ambos os modelos vêm com o adaptador de áudio e MIDI sem fio WU-BT10, que permite a conectividade Bluetooth para uso com dispositivos inteligentes. Possui conexão com o aplicativo CASIO MUSIC SPACE dedicado, permitindo que o usuário alterne facilmente entre diferentes tons e ajuste várias outras configurações. Desta forma, permite diversão durante o aprendizado, usando o sistema de áudio integrado e de alta qualidade.

 

Sobre a Casio

A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de "criatividade e contribuição" da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.

Comments


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page