top of page

Black Friday no turismo: consumidor planeja comprar viagens e campanha alavanca negócios do setor


 A Black Friday tem se consolidado como um período estratégico para o setor de turismo, com consumidores cada vez mais interessados em aproveitar os descontos para planejar viagens. Uma pesquisa recente do Google mostra como os consumidores estão se planejando para a data comercial deste ano: 51% se planejam financeiramente para gastar e 64% das pessoas já estão guardando dinheiro para a data. Além disso, 72% gostariam de ter algum tipo de oferta de viagem, sendo que, 83% incluem hotéis e resorts quando buscam por viagens.

Outro aspecto interessante é que o planejamento dessas compras começa antecipadamente. Esse comportamento permite que as empresas do setor ajustem suas estratégias para atrair os consumidores que querem melhores condições. A alta demanda por viagens na Black Friday 2024 destaca não apenas a busca por preços reduzidos, mas também pela inovação nas ofertas, para aumentar a taxa de conversão.

Atento a esse movimento de consumo, o Grupo Tauá de Hotéis e Resorts tem grande expectativa com a data mais aguardada do varejo, que exige estratégias bem fundamentadas para maximizar os resultados. A campanha, chamada de Tauá Friday, é considerada uma das maiores apostas comerciais do ano para o Grupo Tauá, rede hoteleira com resorts em Minas Gerais, São Paulo e Goiás. A Blackfriday deste ano vai oferecer até 40% de desconto para compra de hospedagens em qualquer uma das unidades. A promoção inclui diárias em datas especiais como Natal, Réveillon, férias de janeiro e feriados. A expectativa do Grupo é crescer 45% nos resultados de vendas em relação ao mesmo evento do ano passado.

“As pesquisas mostram que há uma grande oportunidade de conversão de vendas, e o sucesso depende de um planejamento cuidadoso e de uma estratégia bem direcionada. Nossa campanha será agressiva, com os menores preços do ano, promoção estendida para datas especiais e condições vantajosas para quem se planeja e antecipa. Com isso, esperamos dobrar o resultado do ano passado. Nossa expectativa é que o faturamento da Black Friday deste ano represente 10% do faturamento total de 2024”, disse o Gerente de Marketing Digita do Grupo Tauá, Bruno Faustino.

A ação promocional do Grupo acontece de 27 a 30 de novembro. Como as vagas são limitadas, quem se cadastrar no site da promoção (https://conteudo.tauaresorts.com.br/taua-friday-2024) vai receber, antecipadamente, no dia 27 de novembro, a partir das 16horas, um PROMOCODE, com exclusividade. Assim, você poderá reservar antes, de todo mundo e garantir seu lugar nas melhores datas. As diárias incluem hospedagem para dois adultos, com gratuidade para até duas crianças de seis anos, pensão completa com café da manhã, almoço e jantar. As diárias podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

Com pensão completa e atrações para adultos e crianças durante todo o ano, os resorts da rede são destinos ideais para famílias que desejam fugir da rotina. Seja para aproveitar uma infraestrutura completa de lazer ou para descansar com o conforto das acomodações, a hospedagem nas unidades Tauá oferece amplas opções de recreação, especialmente para as crianças, com a participação dos “Taualegres” — a equipe de recreação do resort. Outro destaque para o público infantil é a Jota City, exclusiva da rede. Essa atração inspirada nos principais parques temáticos do mundo oferece atividades incríveis, onde as crianças aprendem sobre sustentabilidade, meio ambiente e tecnologia. Os adultos podem relaxar enquanto as crianças brincam ou também se divertir com as várias opções de lazer, como boliche, spa e salão de jogos. A experiência gastronômica é outro grande atrativo, com uma ampla variedade de opções, incluindo restaurantes recém-inaugurados, bares e cafés.

O Tauá Resort Atibaia fica a apenas 1h15 de São Paulo. Lá não tem tempo ruim, já que o Aquapark Indoor tem ambiente climatizado, águas quentinhas e 16 atrações. O resort também conta com restaurantes japonês e italiano, boliche, cinema, dentre outros atrativos.

O Tauá Resort Alexânia, a apenas 50 minutos de Brasília e 1h20 de Goiânia, é a opção no centro-oeste do país. Lá, um mundo de águas quentinhas convida o hóspede a relaxar. Seja nas 8 piscinas e 15 jacuzzis do complexo, ou no SPA Green Tea, que oferece um cardápio completo de banhos e massagens relaxantes. A partir de 1º de dezembro, a unidade terá também um Parque Aquático temático, inteiramente climatizado,  com teto retrátil e  mais de 10 atrações aquáticas.

E o Tauá Resort Caeté está a apenas 50 minutos da capital mineira. Com clima de fazenda, o resort é para quem quer mergulhar em meio as montanhas. Lá a natureza e a hospitalidade mineiras inspiram descanso e diversão. Além das piscinas climatizadas e da atração aquática recém-inaugurada, o Trem D’água – que tem tobogãs radicais, a Fazendinha é o atrativo diferencial desta unidade, onde as crianças podem conhecer e brincar com os animais.


Sobre o Grupo Tauá

O Grupo Tauá de Hotéis é um dos principais players de hotelaria para viagens em família no Brasil. Tendo como principal pilar a cultura do sorriso, é reconhecido por oferecer entretenimento para crianças e adultos. Descanso e lazer são diferenciais que os resorts oferecem aos hóspedes. Com esquema de pensão completa, os resorts contam também com restaurantes à la carte. As crianças têm atenção especial, com menus exclusivos e recreação durante todo o dia, com os Taualegres – a equipe de recreação da rede de hotéis. Tem ainda a exclusiva Jota City -uma cidade interativa onde os hóspedes mirins aprendem brincando sobre sustentabilidade e consumo consciente. Os adultos têm à disposição uma estrutura de lazer robusta incluindo, além das piscinas, SPA, cinema, boliche, academia, quadras esportivas e salão de jogos, dentre outros. A rede tem mais de 1.500 apartamentos espalhados por três estados brasileiros, MG, SP e GO. Em breve, inaugura seu primeiro resort de praia, no nordeste do país, em João Pessoa, Paraíba.


Comments


bottom of page