Balanço do mercado imobiliário em 2024 é positivo
Uma pesquisa da Brain Inteligência Estratégica aponta que grande parte das empresas do setor imobiliário superou as expectativas de vendas em 2024, mesmo com um cenário de incertezas políticas e econômicas observado por especialistas do mercado. Os dados indicam que 56% das empresas do ramo imobiliário entrevistadas tiveram desempenho de vendas de acordo com as metas do início do ano e 17% superaram essas metas. A pesquisa contou com 189 empresas de todo o Brasil.
Emerson Vieira, diretor da Plano Urbano, empresa que está desenvolvendo o Reserva dos Vale, bairro planejado em Valparaíso de Goiás, analisa que Brasília é um dos locais do Brasil onde o mercado é sempre aquecido, ainda que haja algumas regiões mais valorizadas que outras. Por ser uma capital federal, as novidades do setor chegam primeiro. Por ser uma cidade mais horizontalizada, moradores valorizam muito a localização, para depois escolher sobre o tipo de imóvel.
“E o entorno recebe todas estas influências da capital federal, ainda mais quando se trata de uma cidade pujante, como é o caso de Valparaíso, a cidade que mais cresce no entorno e tem um turismo de negócios muito forte. Afinal, há centros de distribuição da Amazon e do Mercado Livre na região e, provavelmente em breve, também o da Shopee”, conta. “Estamos fazendo um empreendimento que não tem na região”, completa ele sobre o ineditismo do Reserva do Vale para a cidade.
O empreendimento
O Reserva do Vale é bairro planejado com composto condomínios horizontais, parques, áreas comerciais, espaços de conexão e integração para diversos segmentos, tais como hub de esportes, saúde e educação, permitindo que os cerca de 50 mil futuros moradores consigam resolver tudo que precisarem em curtas distâncias, a até 15 minutos de casa. Todo o perímetro é cercado por matas nativas, o que é uma barreira de segurança natural e, ainda, traz os benefícios da natureza para perto das residências.
Em 2024, a Plano Urbano alcançou 100% de comercialização com os dois condomínios horizontais que foram lançados, o Mirante do Vale e o Brisas do Vale. “Isso validou nosso bairro que é o primeiro a ser planejado em Valparaíso de Goiás”, destacou Emerson Vieira sobre o empreendimento que fica na região sul do município, com acesso privilegiado pela BR-040.
A perspectiva do diretor comercial é que 2025 seja um ano tão promissor quanto este que está sendo finalizado. “Ano que vem temos quatro lançamentos previstos no Reserva do Vale: o terceiro condomínio horizontal, o Vista do Vale, o condomínio de sobrados, o das townhouses, que são casas sobrepostas, e também uma nova área comercial”, destaca ele. “Além dos clientes que compram para moradia, temos aqueles que adquirem como forma de investimento, então temos boas expectativas para o próximo ano”, completa Emerson Vieira.
Comments