Ator Bernardo Felinto completa 25 anos de carreira e abre pré-matrícula para seu curso de Teatro em Brasília
O ator Brasiliense Bernardo Felinto, 39 anos, completa 25 anos de carreira. Além de ator, Bernardo é roteirista, dublador, produtor e professor de teatro. Felinto iniciou sua carreira nos palcos aos 15 anos. Exatamente no ano 2000, o seu primeiro curso foi realizado no Teatro dos Bancários, em Brasília, lugar no qual se tornou a casa de Bernardo alguns anos depois com diversas peças de comédia. A primeira peça de Bernardo foi “Pluft, o fantasminha”, quando tinha 16 anos, de lá pra cá não parou mais. E o multiartista já abriu inscrições para alunos que queiram estudar no seu curso em 2025 com desconto até o dia 16 de janeiro. Matrículas em: Instagram Curso de Teatro BF: @cursoteatrobf ou no site: www.bernardofelinto.com . Contato para trabalhos com o ator no Instagram: @domagenciamento ou @befelinto.
O Curso de Teatro Bernardo Felinto é um dos cursos mais tradicionais de Brasília, mais de 10.000 alunos já passaram pela escola que existe há mais de 15 anos na capital federal. O curso tem crescido muito nos últimos anos e, mesmo abrindo novas turmas a cada semestre, as vagas sempre se esgotam antes do início das aulas. Atualmente, o curso trabalha com turmas de nível iniciante, avançado e montagem de espetáculo. O artista sai com portifólio e preparo para trabalhar profissionalmente na área. E também para quem quer apenas aprimorar seu desempenho, o curso também é indicado para pessoas que queiram melhorar seu desempenho pessoal, oratória, dentre outros.
Sobre Bernardo Felinto - Ator reconhecido nacionalmente, Bernardo já passou pelo curso de Artes Cênicas na UNB, pela Faculdade Dulcina de Moraes e fez diversos cursos livres no Brasil e no exterior. Em 2018, passou uma temporada em NYC, para se formar na New York Film Academy, renomada escola de artes estadunidense. Este ano, Bernardo lançou o filme “Letícia”, no qual é protagonista junto com a atriz Sophia Abrahão e também participou da atual novela das 9 da Globo, “Mania de você”, com o personagem Joaquim. Em seu currículo contam mais de 40 peãs de teatro. Dentre temporadas nacionais com a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, atuando nos sucessos “Hermanoteu na Terra de Godah”, “SEXO – A Comédia”, “Melhores do Mundo Futebol Clube” e “Um Tira Chamado Perigo”.
Bernardo foi o criador do grupo de comédia De é 4 Melhor, que permaneceu durante quase uma década em cartaz em Brasília e diversas capitais. A peça de maior sucesso do grupo foi “Não durma de conchinha”, comédia que permaneceu em cartaz durante 4 anos em Brasília e no Rio de Janeiro. O ator já escreveu mais de 10 peças durante a carreira, entre elas: “Tudo sobre nossa vida sexual”, “Enquanto Estamos Juntos” e “Como não arruinar o seu relacionamento”. O ator possui ainda mais de 30 campanhas publicitárias no Brasil e é o criador do Canal Só 1 minuto, canal no YouTube que conta com a marca de 30 milhões de visualizações com mais de 100 vídeos publicados. Entre 2015 e 2019, foi dublador do estúdio Bravo, onde emprestou sua voz para diversos programas para os canais AXN, Discovery Channel, Discovery Kids, TLC, National Geographic, FX, History Channel, entre outros.
Já nas telinhas, participou como ator na Rede Globo em diversas novelas e séries. Após começar a fazer testes na emissora, em 2012, começou a sua entrada na Globo no humorístico Zorra Total, onde permaneceu por quase 2 anos. Após dezenas de participações, ganhou seu primeiro contrato em 2013. Dentre as novelas e séries que participou, destaque para as novelas: “Amor eterno amor”, “Amor à Vida”, “Cheias de Charme”, “Avenida Brasil”, “Sangue Bom”, “Lado a Lado”, “Em Família”, “Império”, “A Lei do amor”, dentre outras. O artista brasiliense também fez parte da série “Tapas & Beijos” e “A Grande Família”, como o filho mais velho do personagem Agostinho (Pedro Cardoso). Em 2013, recebeu seu primeiro contrato mais longo para viver o garçom Juca na novela “Jóia Rara”e, no ano seguinte, viveu o detetive Moura em Malhação. Em 2019, Bernardo esteve no elenco principal da Novela da 6 da Rede Globo, “Órfãos da Terra”, com o personagem Kaara, no núcleo dos vilões da trama. Este ano, esteve presente novamente na emissora carioca, com o personagem Joaquim na novela das 9, “Mania de você”.
Já no cinema, protagonizou e atuou no curta-metragem “Me deixe não ser”, filme selecionado no festival de Brasília de 2018 e ganhador do prêmio de melhor roteiro no Los Angeles Film Festival, nos EUA. Em 2020, Felinto lançou o curta-metragem “Enquanto Estamos Juntos”, uma adaptação da peça que ele mesmo escreveu. O filme recebeu mais de 15 prêmios em festivais de cinema nacionais e internacionais. Em 2021, lançou um novo curta-metragem de sua autoria chamado “Redenção”. Na telona, Bernardo também participou do filme “Candidato Honesto” e “Minha mãe é uma peça 3”, de Paulo Gustavo. Este ano, foi lançado direto nos cinemas, o longa-metragem “Letícia”, no qual Bernardo é um dos roteiristas e o protagonista da obra.
Contatos:
Site: www.bernardofelinto.com
Instagram Bernardo Felinto: @befelinto
Instagram Curso de Teatro BF: @cursoteatrobf
Comments