top of page

Andorinha amplia portfólio com vinagre no Brasil


Andorinha, marca do grupo Sovena, anuncia a chegada do Vinagre Balsâmico no Brasil, criado para ser o par perfeito da sua linha de azeites. A marca aposta em um balsâmico tradicional, com origem em Modena, na Itália, possuindo selo de originalidade e qualidade associada à herança da marca.  

Composto a partir de uvas, seus atributos são adquiridos ao longo de, pelo menos, 12 anos de envelhecimento, que são realizados em barris de madeira - responsáveis pelas suas caraterísticas, como: tonalidade castanha-escura, baixa acidez, sabor frutado e aroma complexo.   

“Andorinha tem um portfólio bem completo de azeites, com opções para cada tipo de necessidade ou gosto: desde opções leves para introdução alimentar, sabores mais marcantes, finalização de pratos e azeite de oliva para fritura de alimentos. Pensamos em iniciar nossa jornada no universo do vinagre com o Vinagre Balsâmico por ser muito utilizado no dia a dia em casa e em restaurantes. O novo vinagre chega para ser o par perfeito dos nossos azeites para temperos e preparos gastronômicos. O vinagre em si é um produto versátil e essencial, por isso trazer a categoria para o Brasil e complementar o nosso portfólio tem um grande significado”, afirma Loara Costa, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Sovena.  

O Vinagre Balsâmico da Andorinha conta com uma embalagem de 250ml, já está disponível nos principais pontos de venda de todo o Brasil e também pode ser encontrado no e-commerce oficial da marca. O preço médio sugerido é de R$16,00 a depender da região. 

 

Sobre a marca Andorinha

Andorinha tem um olival próprio, com milhões de oliveiras plantadas no Alentejo, em Portugal. Com quase 100 anos de experiência e credibilidade, a marca produz azeites de forma muito sustentável, garantindo a melhor qualidade e sabor para os seus produtos.

 

Sobre a Sovena, detentora da marca Andorinha

A Sovena, do Grupo Nutrinveste, é uma das empresas líderes mundiais no setor do azeite. A Empresa detém operações diretas em onze países – Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Chile, Argentina, Marrocos, China, Angola, Tunísia e Colômbia – exportando para mais de 70 e empregando aproximadamente 1200 colaboradores em todo o mundo. Com um faturamento de pouco mais de 1.7 bilhão de euros em 2023, a componente internacional representa aproximadamente 80% do negócio. A assinatura - “Feeding Futures” - reflete o posicionamento da Empresa em trabalhar para acelerar o futuro sustentável da alimentação global.

 

Comments


bottom of page