Amstel, de forma gratuita, promove ação de casamentos homoafetivos durante a Feira da Diversidade LGBT+
A Amstel, patrocinadora oficial da Parada do Orgulho LGBT+ pelo sexto ano seguido, segue o trabalho contínuo de apoio à comunidade durante a 23ª Feira de Diversidade, programada para a próxima quinta-feira, dia 30 de maio, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Para este ano, a Amstel aplica o cerne de sua nova campanha “SIM, I AM - Uma palavra conta todas as histórias”, em uma ação que visa atender o lado afetivo das pessoas da comunidade: o casamento.
No estande da marca na Feira, casais homoafetivos interessados em iniciar o processo de casamento serão atendidos e poderão cumprir a burocracia legal facilmente e sem qualquer custo. Os interessados devem se cadastrar assim que chegarem ao espaço da Amstel, já que os 100 primeiros que se apresentarem vão poder dar continuidade ao procedimento de união, fornecendo todas as orientações necessárias. Será necessário apresentar os seguintes documentos: CNH ou RG, Certidão de Nascimento e Comprovante de Residência. Também será imprescindível que o casal resida na cidade de São Paulo.
De acordo com o Observatório Nacional dos Direitos Humanos (ObservaDH), o Brasil registrou 59.620 casamentos entre pessoas do mesmo sexo, de 2013 a 2021. Em 2022, o número de casamentos homoafetivos bateu recorde, com crescimento cinco vezes maior quando comparado com casamentos entre sexos opostos, segundo o IBGE. Os dados históricos mostram como uma iniciativa como a da Amstel durante a Feira da Diversidade e da Parada do Orgulho está não só alinhada com a demanda do público LGBT+, mas demonstrando como o “SIM” pode ter um impacto positivo na vida das pessoas e no fortalecimento da comunidade.
"Temos um compromisso contínuo com a comunidade LGBTQIAPN+ e, por isso, sempre buscamos realizar ações que, de fato, tenham impacto na vida das pessoas e que possam causar reflexão na sociedade. A marca é parceira da Parada do Orgulho desde 2019 e há alguns anos proporcionamos ações efetivas durante a Feira da Diversidade, além de iniciativas perenes de janeiro a janeiro. Este ano, celebramos o poder do "SIM" e o impacto que esta palavra, apesar de pequena, tem na vida de muita gente. Que as pessoas possam viver com mais liberdade, autenticidade e, sobretudo, possam dizer e vivenciar os diferentes "SIM" de agora em diante — seja para viver uma relação matrimonial, de autoaceitação, nas mudanças profissionais e, principalmente, para os bons momentos", declara Cecília Preto Alexandre, diretora de marketing das marcas mainstream e economy do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Acostumada a promover iniciativas impactantes na Feira da Diversidade, em 2022, pela primeira vez, a Amstel levou um cartório para o evento e garantiu a retificação de nome de pessoas transgênero com o “Me Chame pelo Meu Nome”. Devido à alta procura e relevância da iniciativa nesse primeiro ano, a ação foi retomada em 2023, ampliando o serviço e o cuidado com o processo. Um total de 1.400 pessoas, divididas entre a retificação de nomes e ações de acolhimento, foram beneficiadas por essa campanha.
A Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+ está na sua 23ª edição e tem o objetivo de promover a economia criativa, a geração de renda e a cultura LGBT+. Quem comparecer terá a oportunidade de curtir espaços de gastronomia, artesanato, workshops e arte, bem como produtos com temáticas LGBT+. Serão montadas diversas bancas de alimentação e um palco com atrações musicais, como Megan The Drag Queen, Márcia Pantera entre outras.
SERVIÇO
Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT
Data: 30 de maio, quinta-feira
Horário: 10h às 19h
Entrada gratuita
Local: Memorial da América Latina
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.
Comentarios