Almanaque Carioquice 2025 leva leitores às alturas

O Rio visto do céu. Essa é a proposta do Almanaque Carioquice 2025, que convida cariocas e turistas a descobrirem a cidade por uma nova perspectiva: das alturas. Em sua oitava edição, a publicação destaca mirantes, trilhas, bares e experiências que oferecem as paisagens mais impressionantes da capital fluminense.
Ao longo dos anos, o Almanaque impresso tem explorado diferentes facetas da cidade. Em 2024, destacou os locais onde tribos urbanas e grupos diversos se encontram. Em 2023, mapeou os espaços inovadores do Rio. Já em 2022, retratou a resiliência da cidade na retomada pós-pandemia. Agora, em 2025, a proposta é levar o leitor para o alto, mostrando o Rio de Janeiro de um ângulo único e inesquecível.
“A cada edição, buscamos um novo olhar sobre a cidade, destacando lugares que contam histórias e refletem a identidade vibrante dos cariocas. Em 2025, queremos levar o leitor às alturas, revelando o Rio visto do céu, sem perder a essência que faz dessa cidade um lugar único”, comenta João Pedro Faro, CEO da Insight.
O Almanaque Carioquice é mais do que um guia, é um projeto cultural com 21 anos de existência, que tem como objetivo retratar o sentimento único, original e exclusivo do Rio de Janeiro e de sua gente, por meio de matérias, dicas, reportagens, entrevistas, roteiros especiais e curiosidades da cidade. Desenvolvido pela Insight Comunicação em parceria com o Instituto Cultural Cravo Albin (ICCA), o Almanaque vai além das páginas da publicação anual, produzindo e divulgando conteúdos nos seus perfis no Instagram, TikTok e Facebook, alcançando mais de dois milhões de pessoas por mês.
Roteiro das paisagens mais deslumbrantes do Rio de Janeiro
Entre os destaques deste ano estão o Museu da Chácara do Céu, união do patrimônio artístico com a paisagem carioca; o Instituto Yoga na Maré, que visa transformar a comunidade por meio de práticas integrativas de saúde, como yoga e meditação; a Laje do Michael Jackson, imortalizada no clipe "They don’t care about us", no Morro Dona Marta, que atrai visitantes globais e simboliza resistência pelos direitos humanos; o Samba da Providência, uma das expressões mais autênticas desse ritmo tão carioca, realizado no cume do morro homônimo; além de trilhas, parques e muito mais.
Comments