Adriana Nunes e Marcello Linhos promovem oficina gratuita em Bibliotecas do DF
“Sabiá lá na gaiola fez um buraquinho/ Voou, voou, voou, voou/ E a menina que gostava tanto do bichinho/ Chorou, chorou, chorou, chorou”. Os versos de “Sabiá Lá na Gaiola” se tornaram universais desde o lançamento da canção, em 1951, quando Hervê Cordovil cantou a composição de Mário Vieira. A obra chamou a atenção da multi-artista e atriz premiada Adriana Nunes (Cia. Os Melhores do Mundo) e do reconhecido músico e irmão Marcello Linhos que, com a parceria da designer Claudia El-Moor, transformaram a obra no livro “Sabiá”, em 2016. Agora, o projeto que é realizado com Recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC-DF, vai promover oficinas relacionadas a “Sabiá” com a atriz e autora, Adriana Nunes e com o violeiro Marcello Linhos. As oficinas serão realizadas nos dias 30 de outubro, segunda-feira, na Biblioteca Pública Monteiro Lobato do Recanto das Emas. Ainda, na terça-feira, dia 31 de outubro, na Biblioteca Pública de Samambaia. Também no dia 1º de novembro, na Biblioteca Pública de Águas Claras. A cada dia e sempre em todas as Bibliotecas terão 4 oficinas diárias por região administrativa com duração de 1h30 cada. Sempre às 8h, 9h30, 14h e às 15h30. As oficinas são gratuitas e basta chegar ao local para participar. Público alvo: de 4 a 8 anos. Em SABIÁ – OFICINA DE CRIATIVIDADE COM CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, Adriana e Marcello resgatam esta canção que é passada através de gerações e mostram o livro adaptado de uma forma lúdica e performática, transformando a música em um teatrinho. “Vamos cantar, pintar e contar histórias com as crianças, que espero que saiam de lá com uma doce canção na cabeça, um brinquedinho nas mãos e um mundo na imaginação”, adianta Adriana Nunes, entusiasmada. “Sabiá”, por Adriana Nunes - Usando a técnica de colagem, “SABIÁ”, o livro, tem ilustrações delicadas que carregam a letra da canção por um passeio pictórico e encantador. Adriana Nunes imprime na letra da música sua arte de modo a transformar o clássico em uma obra multimídia. Outros – “SABIÁ” surgiu de uma inspiração leve e delicada que deu origem à criação de outros livros assinados por Adriana Nunes como: Alecrim, Pintinho Amarelinho, Lagartixa, Se essa rua fosse minha. Marcello Linhos, cantor e multi-instrumentista, reinterpreta a canção no projeto que conta ainda com animações em vídeos que podem ser conferidas em: https://youtu.be/HyEEr_Tnn9A .
Adriana Nunes - Adriana é brasiliense e apaixonada pelo universo infantil. Neste projeto, ela utiliza a arte da Contação de Histórias para juntar sua experiência de quase três décadas se apresentando com a Companhia de Comédia. Sua criatividade artística em “Sabiá” é dedicada às crianças e materializada no livro, no vídeo, nesta oficina de criatividade e em suas outras obras voltadas para este público.
Marcello Linhos é violeiro e cantor, estudou na escola de música de Brasília. Integrante da companhia de comédia os Melhores do Mundo teve a oportunidade de conhecer todos os vinte e sete estados brasileiros convivendo artisticamente e tecnicamente com a pluralidade cultural do Brasil. Como compositor já teve suas músicas gravadas por diversos grandes artistas do Brasil. Dedica-se hoje `a música autoral e a diversos grupos musicais e teatrais. Marcello Linhos também é produtor e sócio da editora e produtora C de Coisas. A oficina Sabiá foi criada em 2013 e já foi realizada no Hospital da criança de Brasília, no Shopping Iguatemi, na sede da produtora C de Coisas, além de já ter passeado pela cidade de Pirenópolis.
FICHA TÉCNICA: Coordenador Geral: Cristiano de Oliveira Oficineira: Adriana Nunes Músico: Marcello Linhos Gestão Administrativa: C1 Arte e Entretenimento Produtor: Marcelo Calafiori Assistente de Produção: Paula Jacobson Serviço: Adriana Nunes e Marcello Linhos promovem oficina gratuita “SABIÁ – OFICINA DE CRIATIVIDADE COM CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS” em Bibliotecas do DF Data: 30 de outubro, segunda-feira, na Biblioteca Pública Monteiro Lobato do Recanto das Emas. Data: 31 de outubro, na Biblioteca Pública de Samambaia Data: 1º de novembro, na Biblioteca Pública de Águas Claras Sempre às 8h, 9h30, 14h e às 15h30 em cada Biblioteca Gratuito. Basta chegar ao local para participar Público alvo: de 4 a 8 anos. Mais informações: Instagram : @adriananunes
Comments