3ª temporada de "Bom dia, Verônica" decepciona por ser rápida e apressada
Quando comecei a assistir "Bom Dia, Verônica" eu me impressionei com a qualidade da série. Uma trama policial muito bem escrita, com um elenco de peso nos entregando personagens marcantes. A primeira temporada traz Tainá Müller como a escrivã Verônica Torres, que precisa desvendar um caso macabro envolvendo um assassino brilhantemente vivido por Eduardo Moscovis. A segunda temporada revela que algo maior está acontecendo, desta vez com Reynaldo Gianecchini no papel de Matias, um falso curandeiro com segredos escabrosos. Já na terceira e última temporada, Verônica se depara com o terceiro chefe da irmandade, vivido por Rodrigo Santoro. Apesar de ser uma temporada bem pesada, são apenas 3 episódios que são entregues de uma maneira apressada, confusa e que não desenvolvem bem os personagens.
Como falei, a primeira temporada foi de longe a minha preferida, a segunda deu uma caída mas mesmo assim foi boa e essa terceira achei a pior. Não que seja de todo o ruim, mas deveria ter mais episódios para desenvolver melhor a trama. Rodrigo Santoro entrega um vilão excepcional, assim como Eduardo Moscovi. Reynaldo Gianecchini, apesar de não achá-lo um bom ator, até que se saiu bem como a versão de João de Deus da série. Sua fraca atuação não prejudicou a temporada. A terceira temporada é uma continuação direta da segunda, onde vemos Matias sendo preso e condenado, depois foge, sequestra a filha de Verônica e ela vai atrás, caindo nas mãos de Jerônimo, um criador de cavalos que cria mais que isso.
O problema da terceira temporada é que tudo acontece muito rápido. O envolvimento de Verônica com Jerônimo é tão de repente que a gente fica se perguntando: "como uma policial experiente como ela deixa se envolver com uma pessoa que acabou de conhecer?". O final também é meio ruim. A parte em que a Verônica reúne as garotas para um confronto final, com discurso a lá "Coração Valente" e dancinha maori foi bem brega. Mas confesso que o encerramento da série, apesar de causar estranheza, me agradou. Foi um final diferente e corajoso. Saindo do lugar comum. Isso eu gostei.
Por fim, a série brasileira que se encontra na Netflix é ótima, vale a pena assistir desde o começo e aceitar que a terceira temporada acaba tão apressadamente.
Nota: 👍👍👎👎👎
Comments